(11) 2362-2021 R. Schilling, 320 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP

Uma das maiores dificuldades encontradas pela maioria das pessoas que vão experimentar a culinária japonesa é utilizar os famosos palitinhos, o Hashi. Nesse artigo vamos aprender, de forma fácil, como utilizá-los.

Comer com Hashi não é tão difícil quanto parece. Com um pouco de força de vontade qualquer um pode utilizar o hashi para comer. Vamos ver um passo-a-passo bem simples de como utilizar os “palitinhos” em uma mesa de um restaurante japonês.

– O “palitinho”de baixo passa entre o polegar e o indicador e se apóia no dedo anelar.

– Com os dedos indicador, médio e polegar, segure o palitinho de cima, é maiis ou menos como segurar uma caneta.

– Para abrir e fechar, movimente o “palitinho” de cima utilizando os dedos indicador e médio.

Agora que você já sabe o básico de comer com o hashi, algumas dicas devem ser dadas para que você não cometa nenhuma gafe em locais públicos. A primeira recomendação é nunca espetar os hashis no alimento, especialmente no arroz, pois segundo a cultura japonesa, apenas em funerais os hashis são fincados no arroz que será posto no altar.

Quando você não estiver usando os hashis, ponha-os em frente a você sobre a mesa ou do lado esquerdo de um prato e não passe comida diretamente de seu hashi para o de outra pessoa.

Jamais cometa o erro de apontar com os hashis para alguma coisa ou alguém e nem mova-os também muito ao redor do ar e se você quiser separar um pedaço de comida em dois com os hashis, faço-o passo a passo exercendo uma pressão controlada nos hashis.

Fonte do artigo: http://resumododia.com/como-comer-com-hashi-como-usar-hashi.html